Actual
O julgamento que falta fazer
Actual
O <i>sound bite</i>
Actual
Reescrever a História…
PCP
Violência sobre as mulheres<br>e a acção do PCP
Assinala-se a 25 de Novembro o Dia Internacional pela Eliminação de todas as formas de violência sobre as mulheres. É justo destacar a acção do PCP em torno desta vasta problemática, consubstanciada na importância que lhe tem sido atribuída na luta em defesa dos direitos das mulheres e pela sua emancipação.
A talhe de foice
O que diz Morgado
Crónica Internacional
Contra o medo e a confusão
Luta e intervenção<br>de olhos no futuro
No debate preparatório do XX Congresso, com a natural atenção que a avaliação da situação do País sempre merece, a abordagem e reflexão sobre o actual momento e a nova fase da vida política nacional tem suscitado, entre outras questões, particular interesse.
Acessos e transportes
Informações úteis
No local do Congresso estarão disponíveis diversos serviços de apoio aos delegados e convidados, desde espaços de refeição a bares e bagageiras.
Corresponder aos interesses<br>populares
Mais de 200 pessoas encheram o auditório do ISEC, em Coimbra, para participar na sessão pública com Jerónimo de Sousa realizada no dia 17.
A exploração combate-se<br>com unidade e luta
Os salários e os direitos dos trabalhadores estiveram em destaque na visita efectuada recentemente pelo PCP às instalações da Lisnave, em Setúbal.
Almoço em Alenquer
Por condições dignas
O deputado comunista no Parlamento Europeu, Miguel Viegas, visitou no domingo vários bairros sociais da Área Metropolitana do Porto, acompanhado por dirigentes locais do PCP.
A actualidade do socialismo
Um pouco por todo o País está a ser assinalado o 99.º aniversário da Revolução de Outubro. O socialismo é objectivo supremo do PCP.
Crescer passo a passo
PCP reuniu com ID
Fusão agrava problemas
Debater e reforçar
«Novo rumo»<br>para a Madeira
Defender a memória
«Pronto, enganei-me!»
Sem respostas não falta luta
Em Lisboa, na sexta-feira, dia 18, vários milhares de trabalhadores de praticamente todas as áreas da Administração Pública, vindos de todos os distritos do Continente e até das regiões autónomas, responderam ao apelo da Frente Comum de Sindicatos e participaram na manifestação que ligou o Marquês de Pombal ao Palácio de São Bento.
Transportes recusam 2009
Trabalhadores de transportadoras públicas rejeitaram ontem a perspectiva de trabalharem em 2017 com salários de 2009 e exigiram a necessária alteração no Orçamento do Estado.
Exemplo contra precariedade
Para além de declarações positivas sobre a necessidade de combater a precariedade laboral, o Governo deve passar a medidas concretas, alterando o exemplo que dá às empresas privadas.
Basta de não andar
Para realizarem plenários de trabalhadores, os sindicatos da Fectrans/CGTP-IN convocaram greves na Carristur, para 29 de Novembro, e na SPdH (Groundforce), para 5 de Dezembro.
Acordos para lutar
Um pré-acordo rejeitado na Autoeuropa, um acordo assinado no Metropolitano, um acordo com alerta vermelho na Matutano – nestas e noutras situações os sindicatos insistem em prosseguir a luta.
Segurança prepara greve
Carris
Cultura exige viragem
Portarias para professores
Técnicos de diagnóstico
Nova greve em Sines
De Rio Frio para o BCP
Grande plenário no Casino de Lisboa
Fehst perdeu
Por acção do PCP, novos avanços<br>no interesse dos trabalhadores<br>e do povo
Consolidando os avanços alcançados no Orçamento do Estado de 2016 pela luta dos trabalhadores e a intervenção do PCP é possível avançar na reposição e conquista de direitos no Orçamento do Estado para 2017, destacando-se, entre outros:
Melhorar respostas<br>e soluções
O PCP apresentou 90 propostas de alteração do Orçamento do Estado para 2017, cujo processo de apreciação entra hoje na recta final com o debate e votação na especialidade.
João Oliveira
PCP insiste nos 600 euros
O PCP defende um aumento extraordinário para 600 euros do salário mínimo nacional (SMN), em Janeiro de 2017, valor a partir do qual se farão os aumentos anuais regulares.
Políticas que carecem <br>de mudanças e rectificação
O Programa do XII Governo dos Açores foi aprovado, dia 18, só com os votos do PS. As medidas que contribuam para a justiça e o desenvolvimento da Região contarão com o apoio do PCP.
Carris municipalizada
O PCP está contra a municipalização da Carris, um processo que poderá abrir caminho a uma posterior concessão dos transportes públicos a privados.
«20 carruagens paradas, <br>20 dias de luta»
«Chega de sangue e morte»
Movimento de solidariedade <br>com o povo palestiniano
Continuar a desenvolver <br>o Sobral de Monte Agraço
Conservadores derrotados
A vitória de Rumen Radev nas presidenciais da Bulgária levou à demissão do governo conservador, abrindo uma crise política que deverá prolongar-se nos próximos meses.
Ameaça suspensa
A Comissão Europeia decidiu, dia 16, não apresentar qualquer proposta de suspensão de fundos a Portugal e encerrar o procedimento por défice excessivo.
Água na Eslovénia<br>já não é mercadoria
«Portas giratórias»<br>é prática generalizada
LPGU forma governo<br>na Lituânia
Políticas de integração:<br>falhanço ou intencionais?
EUA e Ucrânia recusam condenar neonazismo
Artigo de acesso livre
Um texto de repúdio do nazismo apresentado pela Rússia na quinta-feira, 13, acabou aprovado nas Nações Unidas contra a vontade dos governos de Washington e Kiev, apostados na provocação a Moscovo, independentemente dos perigos que tal comporta.
Vital luta pela paz
A Assembleia Mundial da Paz realizada a 18 e 19 de Novembro em São Luís do Maranhão, elegeu os órgãos executivos do Conselho Mundial da Paz (CMP) e aprovou uma resolução na qual se aborda os eixos estruturantes da situação internacional e sublinha-se a necessidade de reforçar a luta pela paz.
Mistura sabota fim da guerra
O enviado das Nações Unidas «sabota desde há mais de seis meses a resolução do Conselho de Segurança (CS) da ONU que determinada a organização de negociações internas sírias sem condições prévias», acusa a Rússia.